quarta-feira, 27 de março de 2013

" É PROIBIDO PROIBIR "

http://www.youtube.com/watch?v=-xkxIpeGVMc

A mãe da virgem diz que não
E o anúncio da televisão
E estava escrito no portão
E o maestro ergueu o dedo
E além da porta
Há o porteiro, sim...
E eu digo não
E eu digo não ao não
Eu digo: É!
Proibido proibir
É proibido proibir
É proibido proibir
É proibido proibir...
Me dê um beijo meu amor
Eles estão nos esperando
Os automóveis ardem em chamas
Derrubar as prateleiras
As estantes, as estátuas
As vidraças, louças
Livros, sim... "

QUERIA VER isso NOVAMENTE p i c h a d o NOS muros da cidade
em bh
como em paris no maio de 68

n
n é passadismo

ou vão jogar no lixo tudo q manifestaram Nietzsche, Jesus, Mozart e Platão?

n estou afirmando uma simpatia pela total permissividade
mas tenho uma profunda rejeição do moralismo, mesmo velado, q se esconde por trás das discussões sobre legalização da maconha, eutanásia, casamento gay e adoção de filhos, ou mesmo a censura de uma música q canta "um tapinha n dói" (aliás, cantada no palco por Caetano) mas completamente inserida nos tempos atuais onde o sucesso astronômico do livro 50 Tons de Cinza e seu fascínio pelo sadomasoquismo é apenas a ponta do iceberg

aliás se qualquer resgate, ainda q crítico, de algumas ideias e práticas das manifestações de contracultura da década mais incendiária do século 20, como o beat, o hippie e o maio de 68, além das ideias do sociólogo e filósofo Herbert Marcuse e o filósofo da Internacional Situacionista Raoul Vaneigem (autor de A Arte de Viver para as Novas Gerações) forem passadismo

pq insistem em resgatar tantos totens, de Buda a Jesus, passando pelo racionalismo pós-renascentista decadente e tão presente em nossas universidades fósseis vivos e autoritárias na educação com o dogma da superioridade da razão, do método sistemático e objetivo, em relação a subjetividade, intuição, criação pessoal, lúdico, sensibilidade, espírito musical, pensamento e práxis poéticos, corpo, imaginação, afetividade?

Nenhum comentário:

Postar um comentário