sábado, 23 de março de 2013

ALCOOL DROGAS E PROCESSO CRIATIVO

sabe q eu acredito q da pra produzir enqto bebe
muitos escritores, alguns notorios por usar esse metodo como kerouac rimbaud e Hunter Thompson n só bebiam como se drogavam enqto produziam e diziam mesmo q isso os auxiliava em seus processos criativos e para amenizar ou estimular os nervos sobre a entrega q o trabalho exige (musicos entao nem se fala) 

outra coisa
tem gente q é "viciada" em estudar com musica
eu sou tarado por musica mas n conseguia me concentrar tao bem ouvindo
mas ultimamente to fazendo isso devagar, procurando tb selecioanar a musica pra n me distrair
e pelo menos com as materias q tenho mais afinidade dá certo


é uma forma de criar um "ambiente" palatavel para o trabalho
q acredito, adquire menos o contorno de um sacrificio qdo nele podem ser inseridos essas (bebida, drogas, musica ou incenso, parques, companhia de outro amigo pra estudar) e outras formas de ludismo, libido, prazer

quero lembrar tb q muitos musicos (beatles, pink floyd, bob marley, bob dylan etc) usam desses meios para ampliar seus processos criativos e é impossivel as vezes dissociar a essencia e o apelo de suas artes desses meios
mas claro, n quero ser ingenuo em relaçao aos casos de abuso letal desses meios na vida de alguns notorios intelectuais e musicos como kerouac e jim morrison ou syd barrett - primeiro lider do floyd)

Nenhum comentário:

Postar um comentário