terça-feira, 1 de março de 2011

MEDITAÇÃO

Minha atenção estava dispersa
Então resolvi caminhar
Súbito encontrei uma forma de me elevar
E de minha atenção não se distrair

Comecei a prestar atenção na respiração
E nas coisas ao redor

Nas paisagem, detalhes
Na minha respiração

E sem me preocupar em me defender
Em me reprimir, em formular expressões faciais a quem quer que seja
Então o corpo começou a se soltar da sua rigidez
O ar que respiro tornou-se mais intenso
E corpo e mente, intuitivamente
Começam a se auto-organizar
"A mente quieta, a espinha ereta, o coração tranquilo"*
As respostas das dúvidas e aflições tornam-se mais claras
e age-se como naturalmente
Sem tanto auxílio da muleta racional
e do pensamento onipresente
O pensamento, a ideologia, a teoria, o fluxo desordenado de pensamentos
Agora quietos, calados, domesticados
Sem nada que desviasse do Aqui-Agora
ATENÇÃO E ENERGIA
SEM TENSÃO
E quando se está atento ao corpo,
Ao ar que se respira, às batidas do peito e às coisas ao redor
A mente se orienta e progride mil anos em milésimos
Como que por encanto, magia, sonho
Sem o auxílio do excessivo raciocinar
A mente, o inconsciente, tem um poder extraordinário
Ee auto-rejuvenescimento
De superação
É capaz de nos surpreender
Em muitas nas nossas limitações racionais e corporais, nos diagnósticos "científicos" e psicológicos e postulados filosóficos-intelectuais
É a mesma letra de música
Mas a poesia que eu vejo é diferente
É a mesma paisagem
Mas o que vislumbro é diferente,
cores mais reais e vivas, contornos nítidos
E assim é outro andar, paladar, cheiro, tato, percepção, consciência




SKELTER - 8-5-2003


* versos do grande Walter Franco

Nenhum comentário:

Postar um comentário