quinta-feira, 3 de março de 2011

EU DOU É PALA!

D2 diz: "Eu tiro é onda"
Eu digo: "Eu dou é pala!"
Eu dou pala?
O mundo é que dá pala
A humanidade
A caretice
A indiferença
A padronização de comportamento
A melancolia ranzinza
A etiqueta
A anti-ética
Sobretudo a etiqueta
Fardo burocrático pra leveza dos gestos
Se dou pala
Ela é nada frente
Ao voto obrigatório dos analfabetos políticos
Em políticos analfabetos de amor e princípios pra educação
Minha pala é nada
Frente à cultura de massa
Estampada sem licença no volume alto de funk dos carros
Conduzindo a boyada
Minha pala é bobagem
Perto do consumismo, perto do big brother e do coração bandido
Perto da educação que adestra o bem e o mal
Pra não fazer pensar, sentir, nem dizer, nem criar
Nem quesionar o que é dar pala
Rebeldia polêmica? Embriaguez? Atos extremos de românticos ou apaixonados?
Pala pouca é bobagem
Pois assim assado caminha a humanidade:
A polícia dá pala com violência
Apresentadores de TV, artistas brega e a lei anti-drogas
Dão pala em apresentar um pensamento e sentir unidimensionais

Dá pala é sentir no corpo a emoção da música e não fazer nada
Preocupado com a patrulha do olhar alheio

Ter medo é dar pala
A maior pala é se importar com o que pensarão
Não ter atitude e assumir desejos

Personalidades históricas eram pródigas em cometer palas
Por fazer o que ninguém espera de ninguém

Não ser autêntico é dar pala
É EMPALIDECER, é EMPALIDECER
SKELTER - 8-11-2008

Nenhum comentário:

Postar um comentário