domingo, 27 de fevereiro de 2011

SOLIDÃO ÚMIDA - dedicada a Morrisey

como canção inspira-se em Time Has Told Me, de Nick Drake

Solidão úmida
Na piscina se divertem
Por que, AINDA?
Não tenho uma companhia
Todos acasalados
Sigo minha rota errante

"Sou humano e preciso ser amado
assim como todo mundo"*
Até quando?
Será que num ato extremo
Alcançarei um astro¿
Tantas constelações no céu
Qual delas zela por mim?
Tantas estrelas ao redor
E moscas me rodeiam
                                                              
E os enamorados
choram a ausência um do outro
por um ínfimo instante
Eu também clamo
Mas por toda eternidade
"O amor é natural e real
 Menos pra mim, meu amor"*
Menos pra mim, meu amor

Mergulho na piscina
Permaneço no fundo
As águas se agitam
Sem dissolver minhas lágrimas
Que inundam a corrente
Varrendo meus sentimentos
pra pátria do ocaso

Enquanto me afundo
Like a rolling stone
Entre tantas pedras na calçada
Solitárias como eu
em meio ao seu destino imóvel
E indiferentes
Rígidas à sua sina

Veja
Uma corrente arrastou
dois seres estranhos e belos
a um encontro sublime
Outro vento levou meu coração
À encruzilhada
Onde rezo desamparado
como um pagão sem fé
O coração selado,

batendo forte, arritmado
Como uma bomba que não explode
Ameaça todo equilíbrio frágil
Civilizado e bruto
Mas ameaça todo equilíbrio frágil
Civilizado e bruto

SKELTER - outubro 2010


* versos de Morrisey nos Smiths: I am human and I need to be loved just like everybody else does; Love is natural and real but not for me my love

Nenhum comentário:

Postar um comentário