quinta-feira, 15 de agosto de 2013

TIVE UMA VISÃO (editada)

Eu vi o sagrado
em sonho
Essas são as palavras q ele me disse
Aceite-se e orgulhe-se de ser quem vc é
Mesmo q seu superego diga não
o sonho dos beats não envelheceu
vc é um visionário
acredite nas suas visões
vc é um artista
Como todo humano que se preze é um
faça da sua vida a grande obra de arte

há bem aventurança em observar os lírios do campo
Como disse Jesus
Sem guardar amor para o amanhã

o poder é um afrodisíaco
O poder da alma
o poder do corpo elétrico
escreva sobre o que viu no sonho
sem olhar para trás
convide o sagrado
para o cotidiano morno
quando se ama de verdade
Todos os caminhos conduzem ao nirvana
À bem aventurança dos cristãos, sátiros e boêmios
conecte-se com a Inteligência Cósmica
enxergue Deus se movendo como uma metáfora viva e mutante
Na roda da natureza
Nos rostos das crianças
na sincronicidade de Jung
Na expressão e graça do animal selvagem
Na força primitiva de Iggy Pop
no tesão pela vida
Além do bem e do mal

Eu então disse a mim mesmo:
Tenho de ser esperto da próxima vez
Tenho que me precaver
Tenho que ter medo
E meu sonho disse "Basta"
Eu me perguntei
Quanto estou disposto a me sacrificar pelo meu sonho?
Quanto estou disposto a me renunciar pela minha visão?
A visão me disse "Basta"

não se prenda a nada nem ninguém
Nem a seu ego e ódio
Projetos e desesperos
desperte hoje cedo
Que o dia está prenhe de graças
sintonize o alerta poético de Patti Smith
Sobre a Fábrica de Mijo
a sanha do mercado de trabalho mói o sonho dos visionários
ouça o apelo de Eddie Vedder
“I’m still alive”
Ouça do Clube da Esquina sua ode à amizade universal
Fé Cega, Faca Amolada
extasie-se com os contos de Bruce Springsteen
Sobre a classe trabalhadora em Nascido para Correr
como sinalizou The Clash
são os melhores anos da sua vida
Que querem lhe roubar o Sistema Opressor e Parasita
vai à luta e marque seu ponto na justa
Como cantou Cazuza
atenda ao chamado de Jim Morrison
E irrompa do outro lado
ouça a poesia do trompete cool de Miles Davis
faça sua prece ao som do sax espiritual de John Coltrane
relembre-se de seus sonhos de infância
Ouvindo de Syd Barrett o Tocador de Flauta nos Portões da Madrugada
aborva as palavras de paz de Lennon
Instant Karma irá te capturar
gente é feita pra brilhar
Como cantou Caetano

há uso na tristeza
faça dela melodia
faça da ira, poesia

a conexão com o sagrado se faz diretamente
n precisa de santos, intelectuais, tratados filosóficos
n precisa de poetas, referências cult
n precisa de messias do pop apontando o caminho
sagrado é qualquer trabalho
E qualquer aventura
Como Alexandre, o Grande
Nos campos de batalha ou no amor

Eu então disse a mim mesmo:
Tenho de ser esperto da próxima vez
Tenho que me precaver
Tenho que ter medo
E meu sonho disse "Basta"
Eu me perguntei
Quanto estou disposto a me sacrificar pelo meu sonho?
Quanto estou disposto a me renunciar pela minha visão?
A visão me disse "Basta"

santa é a ousadia e a malandragem
há mais beleza no sagrado
Que podem abarcar os olhos ordinários
Os ouvidos ordinários
O tato ordinário
O olfato ordinário
o sexo ordinário
Todos os sentidos quando normais
amplifique seus sentidos pelo Amor e Intuição
Em seu estado "normal" nem a razão
Pode ter a visão do sagrado

a motivação é mais sagrada que o método
E a atenção plena para o novo, mais sagrada
Que o funcionar no piloto automático
Ao atravessar o cotidiano abismo
não tema o grande inverno e os dias de estio
a juventude ficando escassa
como Zorba, O Grego aventure-se em qualquer idade
mune-se de entusiasmo genuíno por estar Vivo
Independente da sua idade e anonimato
encare a jornada como uma aventura sensual
Como uma criança ao acordar
e ver o dia impune a ser vivido
a verdadeira liberdade zomba do conceito de estar condenado à razão
a paixão é o sol q ilumina a vida
e a razão é seu cajado

vc pode ser mais jovem que ontem
Como cantou Dylan
se vc viver de verdade
Produzirá frutos tão bons
Que não temerá a morte
a vida é uma doação
é uma dança
pise ora suave, ora firme
Mas sempre com graça ou entrega

Eu então disse a mim mesmo:
Tenho de ser esperto da próxima vez
Tenho que me precaver
Tenho que ter medo
E meu sonho disse "Basta"
Eu me perguntei
Quanto estou disposto a me sacrificar pelo meu sonho?
quanto estou disposto a me renunciar pela minha visão?
A visão me disse "Basta"

Nenhum comentário:

Postar um comentário