segunda-feira, 19 de agosto de 2013

PESADELO DE SKELTER

Ontem no Fantástico assisti a 2 reportagens que me marcaram
Uma era uma extensa reportagem sobre o altismo
Outra era sobre maus tratos na antiga FEBEM
3 meninos que tentaram a fuga eram vistos de cueca sendo cruelmente espancados por funcionários
Esta noite tive um pesadelo
Sonhei que eu era internado pela terceira vez
O hospital era pior que o André Luiz onde eu fui internado das outras 2 vezes
Mais rigoroso
Qualquer desvio de comportamento, como um comportamento mais isolado, estranho ou altista era severamente observado e punido
Na minha cabeça toca involuntariamente My cousin Kevin, do The Who
Uma música que fala de um garoto altista que sofre com o sadismo de seu primo, a quem ele é confiado
Ontem no término do futebol com a turma no Mangabeiras, um colega disse que eu parecia com um ar chapado
Fiquei preocupado
Esse tipo de observação costuma me humilhar quando estou deprimido
Mas não estou deprimido dessa vez
Fiquei me perguntando se estou com sintomas do meu mal do século
Na minha rotina de desempregado vivo um pesadelo vivo onde tédio e solidão se mesclam o tempo todo
Quando acordei de meu pesadelo tudo estava escuro
Liguei a TV e, alta madrugada, não tinha programação na Globo
Nem Corujão nem desenhos nem tele-aulas
Em vez disso era exibido o logo da Globo de todo tamanho a me encarar como a extensão de um pesadelo
Apaguei a TV
Acendi um cigarro de palha e fiquei mirando a janela da sala deitado no sofá
Lembrei de um verso de uma música do grupo grunge Mudhoney:
“If I think, I think of you”

Mas eu alterei na minha cabeça para “Se eu penso, eu penso em desgraça”

Nenhum comentário:

Postar um comentário