segunda-feira, 13 de maio de 2013

SALMOS 16 - PRECE DO JUSTO PERSEGUIDO


UM AMIGO ABRIU A BÍBLIA ALEATORIAMENTE PRA MIM E O TEXTO REMETEU-ME AO Q ESTOU VIVENDO:

PRECE DO JUSTO PERSEGUIDO (SALMOS 16)

(Heb. 17) Súplica de Davi

Ouvi, Senhor, uma causa justa! Atendei meu clamor!
Escutai minha prece, de lábios sem malícia.
Venha de vós o meu julgamento,
e vossos olhos reconheçam que sou íntegro.
Podeis sondar meu coração, visitá-lo à noite, prová-lo pelo fogo:
não encontrareis iniquidade em mim.
Minha boca não pecou, como costumam os homens;
conforme as palavras dos vossos lábios, segui os caminhos da lei.
Meus passos se mantiveram firmes nas vossas sendas,
meus pés não titubearam.
Eu vos invoco, pois me atendereis, Senhor;
inclinai vossos ouvidos para mim, escutai minha voz.
Mostrai a vossa admirável misericórdia,
vós, que salvais dos adversários os que se acolhem à vossa direita.
Guardai-me como a pupila dos olhos,
escondei-me à sombra de vossas asas,
longe dos pecadores, que me querem fazer violência.
Meus inimigos me rodeiam com furor.

Seu coração endurecido se fecha à piedade;
só tem na boca palavras arrogantes.
Eis que agora me cercam,
espreitam para me prostrar por terra,
qual leão que se atira ávido sobre a presa,
e como o leãozinho no seu covil.
Levantai-vos, Senhor, correi-lhe ao encontro, derrubai-o,
com vossa espada, livrai-me dos homens,
desses cuja única felicidade está nesta vida,
que têm o ventre repleto de bens,
cujos filhos vivem na abundância
e deixam ainda aos seus filhos o que lhes sobra.
Mas eu, confiado na vossa justiça, contemplarei a vossa face;
ao despertar, saciar-me-ei com a visão de vosso ser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário