segunda-feira, 27 de maio de 2013

Mellon Collie and the Infinite Sadness (Smashing Pumpkins)

http://www.youtube.com/watch?v=1L3CaMSp6Q4

música do álbum de mesmo nome
um dos 11 mais clássicos, na minha opinião, discos de rock americano dos anos 90

Mellon Collie and the Infinite Sadness (fonte Wikipédia):

Mellon Collie and the Infinite Sadness é o terceiro álbum de estúdio da banda de rock alternativo norte-americana The Smashing Pumpkins, lançado em 24 de outubro de 1995 pela Virgin Records.
Produzido pelo líder da banda, Billy Corgan, e por Alan Moulder e Flood, o álbum de 28 faixas foi lançado como um disco duplo e como um LP triplo. Liderado pelo single "Bullet With Butterfly Wings", o álbum estreou na primeira posição na Billboard, pela primeira vez na história do Smashing Pumpkins. Foram retirados outros quatro singles deste álbum durante 1996, o que culminou com o álbum sendo certificado nove vezes com o disco de platina. Este álbum está na lista dos 200 álbuns definitivos no Rock and Roll Hall of Fame.1
Aclamado pela crítica pela sua ambição, Mellon Collie and the Infinite Sadness ganhou sete indicações, tendo ganho uma pela música "Bullet with Butterfly Wings" que a banda recebeu no Grammy de 1997. O álbum foi votado como 29º maior álbum de todos os tempos, em 1998, pelos leitores da Revista Q. Em 2003, o álbum esteve presente na lista da revista Rolling Stone dos 500 melhores álbuns de todos os tempos, na 487ª posição. A Revista Time elegeu Mellon Collie and the Infinite Sadness o melhor álbum de 1995.

Nenhum comentário:

Postar um comentário