segunda-feira, 13 de maio de 2013

SALMO 55


Helder Skelter Reloaded
alguns segundos atrás
SALMOS 55

(Heb. 56)* Ao mestre de canto. Conforme: "Muda pomba de longínquas terras". Cântico de Davi, quando vai para junto dos filisteus, em Get.

Tende piedade de mim, ó Deus, porque aos pés me pisam os homens;
sem cessar eles me oprimem combatendo.
Meus inimigos continuamente me espezinham;
são numerosos os que fazem guerra.
Altíssimo, quando o terror me assalta,
é em vós que eu ponho a minha confiança,
É em Deus, cuja promessa eu proclamo,
sim, é em Deus que eu ponho minha esperança;
nada temo: que mal me pode fazer um ser de carne?

O dia inteiro eles me difamam;
seus pnsamentos todos são para o meu mal.
Reúnem-se, armam ciladas,
observam meus passos, e odeiam a minha vida.
Tratai-os segundo a sua iniquidade.
Ó meu Deus, em vossa cólera, prostrai esses povos.
Vós conheceis os caminhos do meu exílio,
vós recolhestes minhas lágrimas em vosso odre;
não está tudo escrito em vosso livro?
Sempre que vos invocar, meus inimigos recuarão:
bem sei que Deus está por mim.
É em Deus, cuja promessa eu proclamo,
é em Deus que eu ponho minha esperança; nada temo:
Que mal me pode fazer um ser de carne?

Os votos que fiz, ó Deus, devo cumpri-los;
oferecer-vos-ei um sacrifício de louvor,
porque da morte livrastes a minha vida,
e da queda preservastes os meus pés,
para que eu ande na presença de Deus, na luz dos vivos.

* Rodeado de inimigos, o salmista se refugia em Deus; oprimido, ele suplica a Deus para vir em sua ajuda; depois de libertado, exprime sua gratidão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário